sexta-feira, 3 de junho de 2011

Firehouse


 Bom meus caros leitores, o Firehouse é o tipo de banda que eu chamo de "Old but Gold" ou "Conhecida por poucos, esquecida por muitos".. Pode não fazer muito sentido para alguns, mas deu para entender :p.
  O FireHouse é uma banda de hard rock dos Estados Unidos surgida no final dos anos 1980. Mais ou menos em 1989, em meio à onda do hard rock/glam rock americano, o chamado glam metal. Ao lado das bandas como Poison, Warrant e Winger. Com um visual menos carregado que as bandas deste tipo musical, embora com a mesma temática nas letras e no som, o Firehouse lançou seu primeiro álbum em 1990 intitulado Firehouse. O primeiro single da banda, Shake & Tumble, foi sucesso nas rádios americanas. Este álbum contém também os hits Don´t Treat Me Bad (que alcançou o primeiro lugar no Top Ten) e Love of a Lifetime (que também alcançou o Top Ten, ficando em 3º lugar). Esta seqüência de hits fez com que eles, conseguissem seu primeiro álbum double platinum nos Estados Unidos, conseguindo ouro no Canadá, Japão e Cingapura. No American Music Awards 1991, FireHouse encontraram-se em pé diante do povo ao receber o prêmio de Best New Hard Rock/Metal Band, escolhidos em torno do Nirvana e Alice in Chains. (Ainda bem que eles ganharam, pq já dizia a música do Tuff "Grunge bands are trash, I like C.C Deville, Mick Mars and Slash"... hehe)
  Em 1992, lançam Hold Your Fire, uma espécie de continuação do primeiro álbum devido à semelhança musical. As músicas Reach For the Sky, Sleep With You e When I Look Into Your Eyes (que novamente alcançou o Top Ten, só que nessa vez em 6º lugar) foram sucesso nos Estados Unidos e Europa. Este álbum rendeu a banda mais dois discos de ouro e mais de 1 milhão de vendas em todo o mundo. 
  Em 1995, Firehouse lançou seu terceiro álbum pela Epic Records, intitulado simplesmente de 3. Mais uma vez, FireHouse produziu outro Quarenta Top Hit nos Estados Unidos com I Live My Life for You. Foi com este álbum que FireHouse fez sua primeira viagem ao sudeste asiático para uma turnê promocional. Anteriormente hits americanos, como Don't treat me bad, Love of a life tine e When I look into your eyes tinham subido nas paradas da Ásia. Here for you, o segundo single de "3", também havia se tornado um hit. A banda então continuou sua turnê promocional em países sul-americanos, como Brasil e Argentina.
  Seu quarto álbum, Good Acoustics, foi lançado em 1996 e rapidamente ganhou disco de ouro na Malásia, Tailândia e Filipinas. "Good Acoustics" contém versões acusticas dos maiores sucessos do grupo, bem com quatro novas canções. Este álbum produziu sucessos estrangeiros, como In Your Perfect World, Love Don't Care, e You Are My Religion. A banda retornou ao sudeste asiático para mais uma turnê promocional no final de 1996. Então, em fevereiro de 1997, FireHouse embarcou em sua primeira turnê no Sudeste da Ásia com shows esgotados para os fãs da Indonésia, Cingapura, Tailândia e Japão.
 Em 1998, FireHouse excursionou pelos Estados Unidos na turnê Rock Never Stops, que também incluiu Slaughter, Warrant, Quiet Riot e LA Guns. Em Outubro de 1998 contou com o lançamento do quinto CD do Firehouse, Category 5 pela Pony Canyon Records. O álbum rapidamente alcançou o 4º lugar nas paradas japonesas, e apoiar a turnê promocional do Japão seguiram. O Category 5 foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 1999.
  FireHouse continuou em turnê durante o inverno e primavera de 1999, incluindo mais 3 shows com ingressos esgotados em Tóquio, Nagoya e Osaka. Em 22 de abril de 1999, a banda gravou seu show em Osaka. O resultado - o primeiro álbum ao vivo do Firehouse. Bring 'em Out Live foi lançado no Japão em dezembro de 1999 e nos Estados Unidos pela Spitfire Records em Julho de 2000.
  A virada do século trouxe o lançamento do seu sétimo álbum, intitulado O². Foi lançado no Sudeste Asiático na Pony Canyon Records, e nos EUA na Spitfire Records. Este álbum teve um sucesso notável, apesar da mudança de estilo. Durante este tempo, a banda decidiu se separar com o baixista original, Perry Richardson. O² teve um baixo marcante, que foi fornecido por Bruce Waibel. Bruce trouxe para a banda tocando seu baixo fenomenal junto com seu senso de humor igualmente impressionante. (Só lamento dizer que em setembro de 2003, Bruce veio a falecer =/.. O cara era realmente um ótimo baixista.)
  FireHouse voltou ao estúdio no início de 2003 para escrever e gravar seu álbum 8, Prime Time. Como a música muda ao longo do tempo, o Firehouse continua a evoluir o seu estilo musical, mas ao mesmo tempo, agarrar suas raízes do hard rock.
 Não tenho como descrever essa incrivel discografia do Firehouse, além de "Muito foda e vale a pena escuta-la"... Assim que você começa a escutar, você percebe o quanto o Firehouse é bom, com as guitarras marcantes de Bill Leverty e os incriveis vocais de CJ Snare, claro que os baixos de Allen Mackenzie e as baterias de Michael Foster, também são bons e marcantes... Assim que você começa a escutar, você vicia nessa banda.. eu mesmo viciei quando escutei a discografia.. apesar de já ter conhecido a banda faz muito tempo, porém a discografia realmente me fez perceber o quão boa era a banda...
  Vou deixar para vocês o link para baixar a discografia por torrent, eu acho mais apropriado e melhor :D



Firehouse Discografia
Via torrent aqui 





Membros:
CJ Snare - Vocal
Bill Leverty - Guitarra
Allen McKenzie- Baixo
Michael Foster- Bateria







Vale a pena conferir essa incrivel banda de hard rock.. Se vocês quiserem conferir o show deles, procurem baixar por torrent também.. Além do show, mostra algumas cenas deles falando sobre a banda... Mostrando como eles são com os fãs... só jogar no google o seguinte nome Firehouse - Rock on the road, baixe e divirta-se ;D














Stay Hard Mf
See Ya o/

2 comentários:

  1. OH YEAH MAN! mto fodaaaa
    conheci essa poha ai a 300 anos atras no cd Love Metal, nem me derreia por I live my life for you neah hahahah =P

    ResponderExcluir