quarta-feira, 27 de julho de 2011

White Lion


  Bom meus caros leitores, estou aqui para falar sobre uma grande banda de Hard rock chamada White Lion.
  O White Lion, foi formado em 1983 em New York, pelo vocalista dinamarquês  Mark Tramp e pelo guitarrista Vito Bratta... Durante os anos 80 e inicio dos anos 90, o White Lion alcançou o disco duplo de platina com as canções "Wait" e "When the children cry".
  Após assinarem com a editora Elektra Records, em 1983, recrutaram o baixista Felix Robinson e o baterista Dave Capozzi para gravar o seu 1º álbum, Fight to Survive. A editora, descontente com a gravação final, recusou-se a lançar o álbum e despediu-os. Nessa altura Felix e Dave abandonam o grupo.Para os substituir entram Greg D'Angelo (baterista do Anthrax), e o baixista Dave Spitz (irmão do guitarrista Dan Spitz). Um mês depois, Spitz trocou o White Lion pelo Black Sabbath, assim, entrando em seu lugar, James Lomenzo, que havia saído do Megadeth. No mesmo ano conseguem contrato com a RCA Records e editam o álbum.
  Em 1987, passam para a Atlantic Records e gravam Pride, o álbum que os catapultou para a fama.

  Em 1989 editam "Big Game", o qual ficou longe do êxito do trabalho anterior.

  Em 1991 gravam "Mane Attraction",e começam a deixar de ter temas nas tabelas de venda dos Estado Unidos.

  Em 1999, Mike Tramp refez o grupo com novos membros e lançou Remembering White Lion, um álbum com novas versões de temas antigos da banda. Entretanto teve que mudar o nome da banda para "Tramp's White Lion" devido a uma disputa legal com Vito Bratta sobre o direito ao uso do nome "White Lion", que Mike viria a ganhar o direito a usar o nome da sua banda em 2007.
  O White Lion foi uma grande banda de hard rock nos anos 80, é meio dificil você ver alguém tocando música deles, ou então, ouvir falar deles...  Alguns podem até lembrar deles no jogo Guitar Hero Encore 80's, que em uma das fases você precisa tocar a música Radar Love, um verdadeiro clássico do White Lion.. Se você gosta de um bom hard rock, com riff's marcantes e baladinhas bem feitas, ta ai uma banda que sabe fazer... caso vocês queiram escutar, o que eu tenho certeza de que vocês irão fazer, colocarei a discografia deles em torrent para vocês baixarem :D


Discografia








Stay Hard Mf o/
See ya 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial Do ROCK \o/



 É isso ai meus caros leitores, o nosso dia chegou... O dia mundial do Rock é o nosso carnaval, então vale tudo, Cachaça, Sexo sem camisinha, Pizza, Vômito, Barulho, Bate cabeça, Escutar rock n' roll o dia inteiro, seja criativo e invente alguma atividade para o dia de hoje.
 Mas antes de começar a putaria, vamos com uma pequena história bolada pelo meu grande amigo Torres e é claro por mim :p.

 Este é o dia de um movimento artístico que fez muito sucesso e ao mesmo tempo beneficiou a humanidade. Um movimento feito por jovens que estavam cansados de um mundo de guerras, medo e preconceito. Um movimento feito por jovens que amavam acima de tudo, a música e a cultura e materializaram esse amor para nos ensinar a ARTE, e esse amor passaram a se chamar de ROCK N’ ROLL.
 Nos Estados Unidos da América, na década de 1950, reinava ainda uma visão sem lógica e ultrapassada chamada racismo. Os negros americanos sofriam o ódio dos brancos construído por uma elite sulista do século XIX, leis desse século ainda existiam para prejudicar os negros, nas tais “leis de Jim Crow” que dizia absurdos como, por exemplo, que não poderia haver casamentos interraciais, e que locais e escolas públicas deveriam ter lugares de separação entre negros e brancos e todos sabemos quem ficava com os piores lugares.
 Por conta deste ambiente hostil, a cultura de ambas as “raças” eram diferentes, contudo a cultura dos negros conquistou os jovens brancos da década de 1950, em particular a música, unindo os dois grupos e servindo de base para uma revolução sentimental entre os jovens negros e brancos, daquela época, uma nova manifestação cultural, nascia o Rock n’ roll.
 O rock em seus primeiros anos de vida foi muito odiado, primeiro por se tratar de um som semelhante à música dos negros, segundo por cada vez mais brancos aderirem a essa arte, o que assustou muito os conservadores. O maior astro da época foi Elvis Presley, ele conquistou um significativo número de negros e brancos, fez com que essas duas “raças” dançassem juntos, e não é a toa que recebeu o titulo de rei do Rock. Com ele vieram outros Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Little Richard, Buddy Holly, Ritchie Valens entre outros que foram pioneiros nesse movimento e fundamentais para o crescimento do Rock.
 Após isso o rock ganhou muita força, espalhou pelo ocidente e começou a se ramificar de uma maneira extremamente rápida. Cada fase dessas contribuía com algum ideal, tornando essa arte mais complexa. Tivemos a busca da paz dos Hippies, a atitude da invasão britânica, a poesia artística de Bob Dylan, a paixão pela guitarra de Hendrix, a máquina do Heavy Metal, o “faça você mesmo” do Punk, a exposição da alma no Blues (retornava na década de 1970), a arte Psicodélica do Pink Floyd, o domínio sobre o público do Queen e do Led Zeppelin, e a arte grunge do Nirvana. Tudo espelhado pelos acontecimentos que rodeavam os artistas, o rock mexia na lata de lixo da sociedade para transformar em arte e assim tentar transmitir algum ensinamento para os jovens principalmente.
 Com a glória do rock as gravadoras cresceram cada vez mais, não estavam interessadas na mensagem dos artistas e nem na música em si, e sim em fazer investimentos que gerassem um retorno rápido e grande, com isso muitas bandas vieram apenas para ganhar dinheiro, a maioria contribuíram com nada, e com isso fez com que a arte acabasse aos poucos e chegarmos no que é hoje, em qualquer estilo de música, bandas aparecem e fazem um enorme sucesso com músicas fúteis, mas logo desaparecem; a era das “modinhas”.
 O rock atual é langoroso, temos algumas bandas e artistas sobreviventes, mas que comparadas ao passado não passam de uma faísca; também temos bandas que se dizem de rock, mas que se aproximam mais do POP, não passam de “prostitutas artísticas”. O que explica a razão deste dia passar em vão, o rock perdeu seu brilho, destruído pela mídia e por homens egocêntricos que só pensaram em acumular riquezas. Só não sabemos até quando suportaremos tanto lixo artístico, e fica a pergunta: o que será que vem depois? Mais fonte de desgraça mostrando que a arte definitivamente morreu ou a arte reviver inspirada pelo rock do passado ou o renascimento deste. Só o tempo irá nos dizer, mas dentro do coração de cada rockeiro, essa nobre arte jamais irá morrer.
 
FELIZ DIA DO ROCK N’ ROLL E PARABÉNS A TODOS OS ROCKEIROS QUE NÃO PERMITIRAM QUE A CHAMA DO ROCK N’ ROLL SE APAGASSE.


 Agora pluguem suas guitarras nos amplificadores e coloque no último volume, pluguem seus baixos e coloque no último volume, ligue seu microfone e aqueça a voz, arrumem suas baterias e cantem junto comigo e com o Kiss...


God Gave Rock N' Roll To You ♪♫






Feliz dia do Rock para todos vocês meus caros leitores.








Stay Hard Mf o/
See Ya 

sexta-feira, 8 de julho de 2011

The Quireboys


  Conhecidos também como London Quireboys, foi formado em Londres em 1984, está a mais tempo na estrada do rock do que muitas bandas mundialmente famosas, mas nunca chegou a ter o reconhecimento merecido até então. Misturando estilos de rock and roll, hard rock e blues, com composições bem feitas e recheadas de boa instrumentação, The Quireboys é um daqueles grupos que dá gosto de ouvir logo na primeira vez. Rifes de guitarra bem bolados, ritmos perfeitos e refrões cativantes fazem, junto com o vocal de Spike, um som que relembra bandas dos 70 e 80, e o início do clássico AC/DC.
  Meus caros leitores, essa banda é uma banda extremamente boa... se você gosta de músicas com ritmo para um strip, basta escutar o Quireboys... Músicas como Debbie, 7 O' Clock, Wild wild wild, entre outras.. fazem lembrar músicas de Strip, ou de bares de Strip.. hehe... Com certeza vocês vão gostar :p.
  O Quireboys, ficou famoso no finalzinho dos anos 80 e inicio dos anos 90, com membros diferentes de hoje em dia. O seu albúm de estréia A Bit What You Fancy alcançou o segundo lugar nas paradas do Reino Unido.
  Em 1993 o Quireboys tinha se desmanchado, mas reformada ao vivo em 1995 com membros diferentes. A reforma mais permanente veio em 2001 quando o vocalista Spike, o guitarrista Guy Griffin e o baixista Nigel Mogg montaram um novo line-up. A banda ainda está ativa, gravando material novo e fazendo shows.
  Durante os anos o Quireboys teve diversas formações, mudando de guitarrista, baterista, baixista e pianista... a história deles é muito grande, por causa dessas diversas mudanças na formação... Eles podem ter mudado de formação diversas vezes, mas os únicos que permaneceram foram os membros fundadores Spike e Guy Griffin...

  Pelo que eu andei pesquisando, o Quireboys começou mais ou menos assim.. 
 O vocalista chamado Jonathan Gray (conhecido como "Spike") passou de Newcastle upon Tyne para Londres quando tinha apenas 17 anos.  Spike conheceu o guitarrista Guy Bailey em um bar, através de sua irmã mais velha Julie, os dois moravam juntos como companheiros de casa, mas nem sequer discutiam sobre tocar juntos até que um ano depois, quando um amigo trouxe algumas guitarras e eles começaram a tocar algumas músicas de Chuck Berry.
Por meados dos anos 1980 os dois decidiram formar uma banda de rock and roll, o nome escolhido para o grupo era originalmente O Choirboys tomadas do filme de 1977 de mesmo nome, mas logo mudou para o Queerboys. Gray e Bailey se juntaram com o  baixista Nigel Mogg (sobrinho de Phil Mogg do UFO ), Chris Johnstone sobre o piano e Paulo Hornby, que já havia tocado bateria com o Dog D'Amour e com Pete Burns no grupo Nightmares in Wax .
O Queerboys começou a fazer shows, tocando no clube Marquee. O baterista Paul Hornby deixou a banda para formar Dogs D'Amour, que continha amigos da futura Queerboys, ele foi substituído por Nick Connell (conhecido como Cozy). Connell, Bailey e Lawrence eram velhos amigos, tendo crescido juntos.
 Durante um tempo, o nome Queerboys estava dificultando a banda a subir na carreira, então eles tiveram que mudar para Quireboys, e desde então eles usam esse nome...

É uma banda que vale muito apena conferir, pois tem riffs de guitarra muito bem bolados, e pra quem curte umas músicas de strip, esses caras tem... Procurem baixar música deles, assistir videos, ou então se você é da velha guarda como eu, procure cd's deles para comprar... Mas se você tem preguiça... deixarei um link com o Myspace deles, para vocês conhecerem um pouco mais...


Myspace:


Pode ter certeza que você vai curtir o som deles.. por mais que seja pouco conhecida, essa banda merece muito ser escutada... vamos escutar e fazer de tudo para que essa banda seja mundialmente conhecida :D







Stay Hard Mf
See Ya o/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Crashdïet


Meus caros leitores, fiquei algumas semanas sem postar aqui no blog.. estava sem criatividade e com problemas técnicos no blog.. porém está tudo normal, e voltarei a postar... Esse post sobre o Crashdïet, uma das melhores bandas de Sleaze Rock que existe, foi ideia da minha grande amiga Bianca... dpois do post sobre o Gotthard, ela insistiu para eu fazer esse post sobre o Crash...

  A força de liderança no "sleaze rock" sueco cena dos anos 2000 - um revival do glam metal (ou hair metal) de 1980, mas com um elemento do punk mais acentuada, muitas vezes mais cru em som e provocadoras em grande estilo - Crashdïet formado em 2000, tem como inspirações bandas como Skid Row, Guns N 'Roses, Kiss, WASP, e GG Allin. (só influência boa hehe)
  O grupo foi assinado pela Universal em 2004 - tornando-os, por seus cálculos, o ato sleaze rock em uma grande gravadora em mais de 10 anos - e lançou seu debut, Rest in Sleaze, no ano seguinte. O álbum atingiu o número 12 nas paradas nacionais e gerou os singles "Riot in Everyone", "Breaking the Chainz", "Knokk 'Em Down" e "It's a miracle", a banda saiu em turnê pela Suécia para divulgar seu mais novo albúm.
  Em janeiro de 2006, no entanto, o frontman da banda, de 25 anos de idade, Dave Lepard , cometeu suicídio em seu apartamento depois de um ataque de depressão. Seus três colegas sobreviventes decidiram que não poderiam continuar a banda sem Lepard, mas dado um derramamento inesperado de simpatia e apoio de fãs em todo o mundo, eles realizaram um show tributo no final de fevereiro. Vários meses depois, os ex-membros da Crashdïet se reuniram para discutir planos para o futuro, decidiram continuar como uma banda nova, e começou a procurar um novo vocalista. 
  Em outubro, o trio anunciou que tinha decidido a continuar sob o nome Crashdïet afinal, com a aprovação da família Lepard, assim como para manter seu espírito vivo e continuar a espalhar a mensagem da banda. Em janeiro de 2007, um ano após o suicídio de Lepard, Crashdïet estreou com seu novo vocalista, H. Olliver Twisted. Um segundo álbum, The Unattractive Revolution, foi lançado em outubro, precedido pelo single "In The Raw", e alcançou o número 11 na parada de álbuns suecos. Mas a sua colaboração acabou por ser de curta duração. Devido à sua falta de compromisso, Olliver foi demitido no verão de 2008. (Neste caso, Olliver já estaria com a banda Reckless Love)
  Em junho de 2009 Crashdïet revelou em Stockholm, Simon Cruz como o novo vocalista da banda. Isto é dito para ser a linha mais sólida que nunca. Generation World Tour começou em meados de Abril de 2010. Lançado em 14 de abril o albúm Generation Wild alcançou a posição # 3 na parada de álbuns da Suécia e # 1 na parada de rock pesado. O novo álbum tem recebido grandes comentários em todo o mundo. Em agosto de 2010 Crashdïet fez um show gratuito em sua cidade natal, Estocolmo na frente de mais de 10.000 pessoas, mais tarde, eles abriram para Ozzy Osbourne na mesma cidade.

  O Crashdïet perdeu um dos melhores amigos e vocalistas que eles tiveram, que foi o Dave Lepard.. Muitos preferem o Olliver nos vocais, outros preferem o Simon, mas nenhum deles será como Dave Lepard.


 Em meados dos anos 90, Dave foi vocal de uma banda de death metal chamada Warpath. Mas acho que ele percebeu que aquilo não era o certo para ele, então em meados de 2000 ele resolveu criar o Crashdïet... Mas em 2002 a banda se separou, e ele decidiu continuar com uma nova formação, uma formação que finalmente deu certo... Ele queria que sua música fosse como de bandas como Mötley Crüe, Guns n' Roses, mas com um toque mais pesado e algo mais atual... Em 20 de janeiro de 2006, Lepard cometeu suicídio depois de entrar em uma depressão profunda. A banda anunciou, através do seu site: "Nós sentimos que nós queremos dar continuidade ao legado Crashdïet, que manterá o espírito de Dave vivo por um longo tempo.. Seria uma vergonha não espalhar a mensagem por todo o mundo e que eles saibam o que a música deve soar como verdadeira!"... Eles continuaram com Olliver nos vocais, e lançaram o The Unnatractive Revolution em homenagem a seu grande amigo Dave Lepard...
  Dave realmente fez, e sempre irá fazer falta no Crashdïet... Em todos os shows quando eles tocam a música It's A Miracle, pode ter certeza que eles tocam em homenagem ao Dave... Acho que muitos não sabem, mas essa depressão que Dave teve, foi por motivos de drogas.. Basta você ler a biografia de músicos como Nikki Sixx, Slash, entre outros, para saber que as drogas fazem a pessoa entrar em depressão... A música It's A Miracle, se vocês prestarem bem atenção, ela é um tipo de carta suicida.. aqui vai um dos trechos para vocês entenderem melhor...

"I smelled your rose'n caressed yer petals
Never bothered by the thorns that made me bleed
Coz I longed to feel you so deep inside me
But now I'm "stukk" with you forever without remedy"

Traduzindo para os que não entenderam..

"Eu cherei sua rosa e acariciei suas pétalas
Nunca ligando para os espinhos que me fizeram sangrar
Pois eu desejei sentí-la bem dentro de mim
Mas agora estou preso com você para sempre e sem remédio"


Dave Lepard foi e sempre será a alma que mantém o Crashdïet vivo, se não fosse por ele acho que o Crash nem seria conhecido... Dave sempre ficará em nossas memórias..

Se vocês querem conferir o clipe da It's a miracle, só clicar nesse link.. It's A Miracle




Membros:
Martin Sweet - Guitarra 
Peter London - Baixo
Eric Young - Bateria
Simon Cruz - Vocais

Membro fundador:
Dave Lepard (1980-2006) - Vocais e Guitarra  

Ex-membro:
Olliver Twisted - Vocais



Entrem nesses links e baixe a discografia do Crashdïet por torrent.. vale a pena vocês conferirem... 
Rest in Sleaze
The Unattractive Revolution
Generation Wild








Rest In Sleaze Dave








Stay Hard Mf
See Ya o/