Conhecidos também como London Quireboys, foi formado em Londres em 1984, está a mais tempo na estrada do rock do que muitas bandas mundialmente famosas, mas nunca chegou a ter o reconhecimento merecido até então. Misturando estilos de rock and roll, hard rock e blues, com composições bem feitas e recheadas de boa instrumentação, The Quireboys é um daqueles grupos que dá gosto de ouvir logo na primeira vez. Rifes de guitarra bem bolados, ritmos perfeitos e refrões cativantes fazem, junto com o vocal de Spike, um som que relembra bandas dos 70 e 80, e o início do clássico AC/DC.
Meus caros leitores, essa banda é uma banda extremamente boa... se você gosta de músicas com ritmo para um strip, basta escutar o Quireboys... Músicas como Debbie, 7 O' Clock, Wild wild wild, entre outras.. fazem lembrar músicas de Strip, ou de bares de Strip.. hehe... Com certeza vocês vão gostar :p.
O Quireboys, ficou famoso no finalzinho dos anos 80 e inicio dos anos 90, com membros diferentes de hoje em dia. O seu albúm de estréia A Bit What You Fancy alcançou o segundo lugar nas paradas do Reino Unido.
Em 1993 o Quireboys tinha se desmanchado, mas reformada ao vivo em 1995 com membros diferentes. A reforma mais permanente veio em 2001 quando o vocalista Spike, o guitarrista Guy Griffin e o baixista Nigel Mogg montaram um novo line-up. A banda ainda está ativa, gravando material novo e fazendo shows.
Durante os anos o Quireboys teve diversas formações, mudando de guitarrista, baterista, baixista e pianista... a história deles é muito grande, por causa dessas diversas mudanças na formação... Eles podem ter mudado de formação diversas vezes, mas os únicos que permaneceram foram os membros fundadores Spike e Guy Griffin...
Pelo que eu andei pesquisando, o Quireboys começou mais ou menos assim..
O vocalista chamado Jonathan Gray (conhecido como "Spike") passou de Newcastle upon Tyne para Londres quando tinha apenas 17 anos. Spike conheceu o guitarrista Guy Bailey em um bar, através de sua irmã mais velha Julie, os dois moravam juntos como companheiros de casa, mas nem sequer discutiam sobre tocar juntos até que um ano depois, quando um amigo trouxe algumas guitarras e eles começaram a tocar algumas músicas de Chuck Berry.
Por meados dos anos 1980 os dois decidiram formar uma banda de rock and roll, o nome escolhido para o grupo era originalmente O Choirboys tomadas do filme de 1977 de mesmo nome, mas logo mudou para o Queerboys. Gray e Bailey se juntaram com o baixista Nigel Mogg (sobrinho de Phil Mogg do UFO ), Chris Johnstone sobre o piano e Paulo Hornby, que já havia tocado bateria com o Dog D'Amour e com Pete Burns no grupo Nightmares in Wax .
O Queerboys começou a fazer shows, tocando
no clube Marquee. O
baterista Paul Hornby deixou a banda para formar Dogs D'Amour, que continha
amigos da futura Queerboys, ele foi substituído por Nick Connell (conhecido
como Cozy). Connell,
Bailey e Lawrence eram velhos amigos, tendo crescido juntos.
Durante um tempo, o nome Queerboys estava dificultando a banda a subir na carreira, então eles tiveram que mudar para Quireboys, e desde então eles usam esse nome...
É uma banda que vale muito apena conferir, pois tem riffs de guitarra muito bem bolados, e pra quem curte umas músicas de strip, esses caras tem... Procurem baixar música deles, assistir videos, ou então se você é da velha guarda como eu, procure cd's deles para comprar... Mas se você tem preguiça... deixarei um link com o Myspace deles, para vocês conhecerem um pouco mais...
Myspace:
Pode ter certeza que você vai curtir o som deles.. por mais que seja pouco conhecida, essa banda merece muito ser escutada... vamos escutar e fazer de tudo para que essa banda seja mundialmente conhecida :D
Stay Hard Mf
See Ya o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário